8 de janeiro de 2013

›› Pergunte Agora: o que é bom para sarar garganta inflamada?


Eu tenho constipações crônicas. Uma refeição demora um dia para ser digerida? Quanto tempo leva até que você a evacue e com que frequência você deve evacuar?

Primeiro, você precisa saber quanto tempo leva para evacuar. Coma algo que tenha uma cor diferente, como beterraba por exemplo, assim você pode dizer quanto tempo leva o trânsito do seu sistema.

Muitas pessoas que não comem fibras, ficam de quatro a cinco dias com a mesma comida sendo digerida na barriga.

Se você evacua uma, duas vezes por dia, isso é bom. Se você vai mais de quatro vezes por dia, já começa a ser preocupante. Pra não ter constipação, ou seja, prisão de ventre, tenha uma dieta rica em fibras e probióticos, como iogurtes.

O que é bom para sarar garganta inflamada?

A "garganta inflamada" pode ter duas principais causas: Viral e Bacteriana. Quando a causa é viral, apenas remédios como antiinflamatórios, analgésicos comuns e sprays a base de própolis podem ajudar com os sintomas. Se a causa for bacteriana, pode acompanhar outros sintomas como: febre alta, dor no corpo forte e cefaléia.

Nesse caso, você precisa tratar com antibióticos. Para o diagnóstico e o tratamento corretos, o médico deve ser consultado!

Estou passeando no Brasil e vim com a minha filha de quatro meses de idade. Trouxe leite de Londres que ela toma e agora vou comprar um leite aqui no Brasil pra ela tomar. Queria saber se vai ter alguma reação no corpo dela tomando leite daqui?

A alergia ao leite é mais comum em crianças abaixo dos seis meses de idade, sendo indicado apenas o leite materno. Isso porque o sistema imunológico da criança está em formação e o leite de vaca possui inúmeras proteínas que podem levar a um quadro de alergia.

As crianças com alergia às proteínas do leite de vaca apresentam a mesma reação ao leite cru e ao leite pasteurizado, homogeneizado ou não. Se você der o mesmo leite, ela não vai sentir diferença.

O que é paniculite? É grave? Qual o tratamento?

Paniculite é um tipo de inflamação do tecido celular subcutâneo, que nós chamamos de hipoderme ou mais popularmente conhecida como parte gordurosa da pele. Ela tem diversas causas, por isso é uma doença de diagnóstico muito difícil.

Muitas vezes o paciente tem que ser submetido à biópsia de pele para identificar a causa. A paniculite pode ser causada por outras doenças, como hanseníase, tuberculose e doenças auto-imunes, por exemplo.

O tratamento vai depender do que está causando, por isso, quem tem paniculite precisa fazer acompanhamento com o dermatologista.

Fonte:  http://noticias.r7.com/e-ai-doutor

Mural de Recados