19 de janeiro de 2013

›› Bandidos seqüestram médica e levam seu carro em Araçuaí


A médica pediatra, Sandra Narciso Mendes Romie, 50 anos, viveu momentos de terror no inicio da noite de quinta-feira (17) quando foi rendida por três bandidos, quando chegava em casa, no Bairro Bela Vista em Araçuai(MG) Vale do Jequitinhonha.

A médica contou à Polícia Militar que, após deixar o trabalho, na Policlínica Municipal, seguiu para sua residência. No caminho, um carro prata que a seguia, deu um” cavalo de pau” e fechou seu veículo, um Captiva 2008, 4 portas.

Do carro, saíram dois elementos, um deles, armado com um revólver 38, rendeu a médica.
Após ter as mãos amarradas com uma corda de naylon, ela teve os olhos vendados e colocada na parte traseira do seu veículo.

Os bandidos, segundo descrições da médica , usavam bonés, são magros, morenos claros, com idade aparente de 20 a 22 anos. 
Após seqüestrar a pediatra, eles passaram a circular com o carro em uma estrada que ela acredita ser nas proximidades da cidade.

No caminho, perguntaram se ela havia os reconhecido. Diante da negativa, eles informaram que iriam libertá-la mas que, levariam o carro que também seria abandonado no dia seguinte, em um local incerto.

Eles também disseram que havia um comparsa baleado e que precisavam de um médico para o atendimento. A polícia disse depois que não havia ninguém baleado no hospital.

A médica foi libertada por volta das 23:30hs na rua Dom Serafim, uma das principais da cidade, após permanecer por mais de 6 horas nas mãos dos bandidos.

Segundo ela, eles pediram que a polícia não fosse comunicada, para sua própria segurança. Os assaltantes levaram R$153 reais que seriam usados no abastecimento.

Muita abalada, a médica procurou um amigo que é agente penitenciário e ele comunicou um sargento da Polícia Militar.
A partir daí, todo o efetivo da Policia entrou em alerta . Frentistas e guardas noturnos dos postos de abastecimento da cidade foram comunicados.

Perseguição e fuga.

Na manhã desta sexta-feira (18) por volta das 8 horas da manhã, o carro foi visto sem placas, abastecendo em um posto nas proximidades do hospital São Vicente.

De acordo com uma testemunha, os bandidos chegaram a trafegar na contramão de uma rua que dá acesso ao Posto Cristal, no centro histórico, mas não pararam para abastecer.

Como os funcionários já sabiam do fato, a Polícia foi avisada, dando início à perseguição.

os bandidos acabaram abandonando o carro na rodovia que liga Araçuai- Francisco Badaró, a LMG 676-Km 13.

De acordo com os policiais, os três bandidos abandonaram o carro da médica na estrada, entraram em um outro veículo, possivelmente um Kadett ou um Gol prata , e fugiram em direção à cidade de Francisco Badaró.

Toda a Polícia da região foi avisada do crime. A Policia de Francisco Badaró também entrou na operação mas não encontrou o veículo. “ Podem ter entrado em uma estrada vicinal”, diz um policial.

Acredita-se que o carro seria utilizado em algum assalto na região.

Ainda de acordo com informações da Polícia, a médica estava sendo monitorada pelos bandidos desde o dia 16.

A polícia já investiga um possível suspeito.

Fonte: Sérgio Vasconcelos  / Gazeta de Araçuaí

Mural de Recados