30 de dezembro de 2012

SAÚDE 2012




11/07/2012 ›› Depressão, doença que afeta o estado físico e emocional.
Há grande alteração no humor nos sentimentos e pensamentos. A depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade.
>Veja mais

10/07/2012 ›› Dicas para Manter Sua Boca Saudável
A boca é uma das principais portas de entrada das doenças no nosso organismo. Por isso, cuidar da saúde bucal é fundamental. 
>Veja mais

09/07/2012 ›› Batata Yacon, Você Conhece?
O yacon (Smallanthus sonchifolius) é uma raiz tuberosa, oriunda da região Andina. A palavra Yacon deriva da língua indígena Quéchua, que significa Yakku “insípido” e Unu “água”
>Veja mais

07/07/2012 ›› Cuidados com a Gengiva
A prevenção de doenças da gengiva também chamadas de periodontopatia  é fundamental na saúde, pois ter saúde bucal é importante tanto na aparência, auto-estima, como na saúde geral de seu corpo. 
>Veja mais

06/07/2012 ›› Vitamina B
A vitamina B, na verdade, é um complexo de oito vitaminas. Elas são hidrossolúveis e possuem importante ação no metabolismo celular.
>Veja mais

05/07/2012 ›› Quinua - um cereal que contém várias propriedades benéficas
A quinua real (também chamada de quinoa) é um cereal que contém várias propriedades benéficas à nossa saúde. O valor das proteínas encontradas na quinua é superior ao de todos os demais cereais.
>Veja mais

04/07/2012 ›› Treino Intervalado
O objetivo do treinamento intervalado é fazer exercícios físicos de forma mais eficiente. Os ‘intervalos’ referem-se à variação de momentos intensos e leves durante o exercício.
>Veja mais

02/07/2012 ›› A Essencialidade dos Lipídios
A palavra “lipídio” é derivada do grego lipos, que significa gordura, e se refere a diversos compostos químicos que têm como característica comum o fato de serem insolúveis em água. 
>Veja mais



>> Veja as Notícias mais antigas:












"Não é mérito o fato de não termos caído e sim o de termos levantado todas as vezes que caímos."

Mural de Recados