2 de julho de 2012

Saúde Junho 2012




›› 30/06/2012 ›› Alimentos Funcionais
Através do estilo de vida moderno, no qual a atividade física é inexistente, a vida profissional é exaustiva e o tempo é extremamente controlado, as pessoas passam a economizar ao máximo o tempo com o preparo da alimentação
>Veja mais

›› 29/06/2012 ››  Osteoporose
A osteoporose é uma doença que atinge os ossos. Eles ficam mais frágeis devido à diminuição da quantidade de massa óssea em seu interior.
>Veja mais

›› 27/06/2012 ›› Obesidade
A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. A gordura em excesso no organismo pode ocasionar problemas como: osteoartrite, apnéia do sono, diabetes, câncer, doenças cardiovasculares, pressão alta e muitos outros.
>Veja mais

›› 25/06/2012 ›› Caminhada
A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma.
>Veja mais

›› 23/06/2012 ›› Suco de Fruta
Os sucos de fruta energizam e limpam o organismo. Eles são ricos em açúcares naturais e, por isso, devem ser ingeridos apenas em pequenas quantidades por pessoas que necessitam limitar o consumo do açúcar.
>Veja mais

›› 21/06/2012 ›› Menopausa
A menopausa é um estágio natural da vida que todas as mulheres passam a partir de uma certa idade. Menopausa é quando os ovários deixam de funcionar, ou seja, quando eles deixam de produzir os hormônios estrógeno e progesterona...
>Veja mais

›› 20/06/2012 ›› Hormônio do Crescimento
O hormônio do crescimento, ou GH ("growth hormone"), é responsável pelo crescimento da criança até a fase adulta. Quando há ausência ou deficiência neste hormônio, ocorre o nanismo — um tipo de incapacidade de crescimento.
>Veja mais

››19/06/2012 ››Testosterona
A testosterona é um hormônio esteróide predominantemente masculino, porém também importante para a saúde da mulher.
>Veja mais

››18/06/2012 ›› Colágeno
O colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano.
>Veja mais

››15/06/2012 ›› Linhaça
A linhaça vem se destacando, graças aos benefícios que ela proporciona à nossa saúde...
>Veja mais

››13/06/2012 ›› Dieta de Desintoxicação
Quando nos alimentamos de forma inadequada, nosso corpo acumula resíduos tóxicos. Por isso, existe a necessidade de fazermos uma dieta para desintoxicar nosso organismo...
>Veja mais

››11/06/2012 ›› Ração Humana
A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.
>Veja mais

››O9/06/2012 ›› Dicas para Emagrecer
A busca de um corpo perfeito está muito presente nos dias de hoje. A preocupação com a aparência está cada vez mais intensa. Fórmulas milagrosas nem sempre são saudáveis ou bem-sucedidas.
>Veja mais

››O8/06/2012 ›› Hipotireoidismo
A tireóide é uma pequena glândula endócrina que se localiza na região anterior do pescoço. Essa glândula possui um importante papel no controle do metabolismo. 
>Veja mais

››O7/06/2012 ›› Calvície
Calvície é uma forma de alopecia - queda dos cabelos sem reposição – que se torna gradual e progressiva se não for tratada imediatamente.
>Veja mais

››O6/06/2012 ›› Você acompanha seu consumo diário de vitamina C?
As vitaminas são elementos nutritivos essenciais para vida e possuem compostos nitrogenados. O organismo não é capaz de sintetizá-las e quando faltam na nutrição provocam carência no organismo.
>Veja mais

››O1/06/2012 ›› Reeducação Alimentar
O principal conceito que devemos ter em mente é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que se gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light.
>Veja mais


Mural de Recados