21 de junho de 2012

›› Novo Cruzeiro: Acidente com barco mata duas pessoas e deixa dois desaparecidos, entre elas, o ex-prefeito


Um acidente com um barco deixou pelo duas pessoas mortas e outras duas desaparecidas na tarde desta terça-feira, em Queixada, distrito localizado a 30 quilômetros de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu na fazenda do ex-prefeito da cidade, Paulo Afonso Nogueira Viana, que ainda não foi encontrado.

Segundo a PM, nove pessoas andavam de barco na lagoa da propriedade quando a embarcação virou. O caseiro da fazenda e o filho dele perceberam o problema e conseguiram resgatar cinco pessoas, algumas identificadas apenas pelo primeiro nome. São elas Rosalina, Ana Vieira, Joquim, Mariana Ferraz, Edimar Júnior. Um policial militar reformado de Novo Cruzeiro passava pela estrada e também viu o acidente. O homem, ainda não identificado, também ajudou no resgate. 

As mulheres foram retiradas da água sem vida. Elas foram identificadas como Maria de Lurdes Ferreira e Maria Pereira Lemos. Seguem desaparecidos o ex-prefeito Paulo Viana e a assistente social de Novo Cruzeiro, Loren Stephane Silva. A família do ex-prefeito, que atualmente trabalha na diretoria da Copasa, está reunida em Teófilo Otoni à espera por mais informações. O filho do político, João Esteves Viana Neto, de 28 anos, afirmou que o acidente aconteceu durante um passeio com idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Os idosos foram fazer um passeio pela fazenda, pois lá é um lugar bastante bonito. Meu pai deve ter levado eles para dar um volta no barco, porque ele nunca deixa as pessoas irem sozinhas”, disse João Neto.

Paulo Viana chegou a nadar até a margem da lagoa, mas voltou para salvar uma pessoa e acabou desaparecendo. “Meu pai conseguiu salvar uma moça e voltou para salvar a Loren, que é amiga da nossa família. Ela sofreu um acidente em agosto do ano passado e machucou a perna. Até hoje ela usa muleta e meu pai sabia disso. Quando chegou próximo a Loren os dois afundaram e desapareceram”, afirma Neto. Segundo ele, na fazenda há coletes salva vidas, mas ainda não há informações se os passageiros usavam os objetos de segurança. “Sempre saímos de barco e nunca deu problema”, explica. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local à procura dos corpos. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

A fazenda fica em uma área às margens da MG-211. O acesso é realizado pela BR-116, a 105 Km de Teófilo Otoni.

Fonte: Estado de Minas
Leia Mais: http://blogdojequi.blogspot.com

Mural de Recados