29 de junho de 2012

›› Brasil vence Cuba por 3 sets a 0 na fase final do Grand Prix


A Seleção Brasileira feminina de vôlei emplacou a segunda vitória consecutiva na fase final do Grand Prix ao derrotar Cuba na madrugada desta quinta para sexta-feira, em Ningbo, na China. O jogo foi tranquilo para o Brasil que aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/12 e 25/14.

O técnico José Roberto Guimarães apostou em uma formação diferente, com Adenízia, Fernandinha e Fernanda Garay de titulares no lugar de Fabiana, Fabíola e Jaqueline, respectivamente.

A opção do treinador deu certo e Adenízia terminou com o melhor aproveitamento no ataque, colocando dez bolas na quadra adversária.Pela seleção cubana, o destaque foi a levantadora Santos, que marcou oito pontos.

"Foi uma boa partida. Conseguimos parar o ataque cubano. Nunca é fácil jogar contra Cuba, mas quando a nossa relação entre bloqueio e defesa funciona o nosso jogo acaba saindo. Não podemos deixar o time delas entrar na partida e foi isso que aconteceu hoje", comentou a ponteira Fernanda Garay.

Zé Roberto também aprovou a atuação de suas jogadoras. "O time fez a sua parte. Fizemos 13 pontos de saque. Nosso bloqueio e os contra-ataques também funcionaram. O jogo foi importante para dar ritmo a todas as jogadoras”.

Agora, o foco do Brasil volta-se para a Tailândia, desafio deste sábado, às 2 horas (de Brasília), no ginásio Beilun Sport, na China. “Já voltamos a nossa atenção para a Tailândia, que tem um jogo completamente diferente de Cuba. Elas jogam com muita velocidade e combinações", destacou a central Adenízia.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br

Mural de Recados