18 de maio de 2012

›› Reino Unido ganhará plano de conexão residencial de 330 Mbps em breve.


Novidade representa um grande aumento na velocidade de conexão disponível no local, porém ainda não há indícios de quando a tecnologia vai estar disponível para os consumidores.

A operadora britânica Openreach anunciou na última segunda-feira (12 de maio) que vai começar a oferecer planos residenciais com velocidades de até 330 Mbps. A novidade é reflexo de uma decisão tomada pelo órgão regulatório Ofcom, que em 2006 obrigou o monopólio British Telecom a disponibilizar sua rede de cobre para empresas independentes.

“O produto também vai ser lançado com uma oferta especial para encorajar outras empresas a fornecerem variações da tecnologia a seus consumidores e testar essa nova largura de banda em ambientes domésticos”, afirmou a Openreach em um comunicado de imprensa. A oferta especial vai ser válida entre os dias 11 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013, representando uma economia de 50% para as empresas interessadas durante a instalação dos novos cabos necessários.

Assim que o serviço começar a ser incorporado por diversas empresas, ele pode significar um grande aumento na velocidade de acesso disponível no país. Até o momento, não existe previsão de quando a novidade vai começar a ser ofertada aos clientes finais, tampouco o preço que vai ser cobrado pelo novo plano de conexão.

Fontes: Ars Technica, Openreach



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

Mural de Recados