15 de maio de 2012

›› Positivo Informática apresenta sua linha de ultrabooks


A companhia anuncia a linha Positivo Ultra com quatro configurações de ultrabooks e notebooks ultrafinos com avançados Processadores Intel® Core™.


A linha Positivo Ultra conta com dois modelos, que foram projetados para executar várias tarefas ao mesmo tempo, sem comprometer o desempenho das máquinas. Os produtos destacam-se pelo design arrojado, com tampa em liga metálica, que traduz maior rigidez ao produto, e acabamento em aço escovado. Da mesma forma, apresentam desempenho acima da média para entretenimento, produtividade, informação, comunicação e geração de conteúdo. As máquinas vêm com a Tecnologia Intel® de Resposta Inteligente, que alia a alta velocidade do SSD à capacidade de armazenamento dos discos rígidos, proporcionando maior desempenho ao computador.

Os UltrabooksTM Positivo Ultra série X8000 têm 18mm de espessura, pesam 1,6kg e vêm com tela LCD com tecnologia LED de 14 polegadas, Processadores Intel® Core™ i3 ou Core™ i5, sistema operacional Windows 7 Home Basic ou Premium, memória RAM de 4GB ou 8GB DDR3, SSD de 32GB combinado a HDs de 320GB ou 500GB. Possuem ainda duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0, Bluetooth 4.0, saída HDMI 1.4, leitor de cartões, rede Gigabit Ethernet e autonomia de bateria de até oito horas de duração. Na comparação com aqueles que dispõem de disco rígido convencional, os equipamentos com SSD apresentam melhora de desempenho de até três vezes e de 20% no tempo de inicialização da máquina. Também está disponível nesse modelo a Intel® Rapid Start Technology, que reduz os tempos de inicialização e de entrada e saída de hibernação. Neste caso, em até sete segundos, o UltrabookTM está pronto para ser utilizado.



Já os notebooks ultrafinos Positivo Ultra série X5000 pesam 1,8kg e vêm com disco óptico, um diferencial em relação aos produtos da mesma categoria disponíveis no mercado brasileiro. Com telas LCD com tecnologia LED de 14 polegadas, os equipamentos trazem ainda Processadores Intel® Core™ i3 ou Core™ i5, sistema operacional Windows 7 Home Basic ou Premium, memória RAM de 4GB ou 8GB DDR3, HD de 500GB ou 750GB, uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, Bluetooth 4.0, saída HDMI 1.4, rede Gigabit Ethernet e autonomia de bateria de até cinco horas de duração.


Todos os equipamentos da linha Positivo Ultra saem de fábrica com a Tecnologia antirroubo Intel®, desenvolvida para trazer privacidade às informações contidas nas máquinas em caso de perda ou roubo. A solução de segurança garante a proteção de dados e inibe a ocorrência de roubos, já que o usuário inutiliza a máquina por meio de uma Trava Remota, com a qual não é possível acessar os arquivos do computador enquanto estiver bloqueado. Também é possível emitir um aviso remoto enviado ao dispositivo com uma mensagem programada pelo usuário. O Intel Antirroubo funciona mesmo sem acesso à internet, e, diferentemente de outras soluções, é inviolável por ser baseado em hardware. O serviço é gratuito para experimentação por três meses. Após esse prazo, o cliente pode contratar a solução pelo aplicativo embarcado no próprio equipamento.


“Nos dedicamos a entender o comportamento do brasileiro para desenvolver equipamentos que atendam as suas necessidades. Em nossas pesquisas, ficou clara a preocupação do consumidor com a segurança de um pertence tão valioso para ele, que é o computador. Por isso, incluímos a solução antirroubo já nos ultrabooks com a segunda geração de processadores Intel Core. Essa funcionalidade também estará nos nossos próximos lançamentos com a nova geração de processadores”, ressalta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

Os produtos da linha Positivo Ultra incorporam diversos recursos para facilitar a experiência de uso no dia a dia. O pacote Positivo Experience reúne aplicativos exclusivos com interface intuitiva e permite ao consumidor tirar maior proveito do seu computador. Além de conectar o usuário às redes sociais com mais agilidade, pode equalizar o som dos alto-falantes com o Positivo Áudio; ampliar a autonomia da bateria com base em perfis de uso com o Positivo Bateria; facilitar a tarefa de fazer cópias de seus arquivos com o Positivo Backup; aplicar efeitos às imagens captadas pela câmera com o Positivo Webcam; ler notícias dos principais veículos do país via RSS por meio do Positivo Notícias, entre outros recursos.

Via Assessoria de Imprensa



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

Mural de Recados