21 de maio de 2012

›› Convocação à torcida


Vitória fora de casa embala Coelho rumo à segunda partida, sábado, no Independência. Atacante Alessandro volta ao time

Um merecido descanso combinado com a esperança de casa cheia no segundo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. É como os jogadores do América receberam a folga de sábado e deste domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na estreia, na sexta-feira, e a desgastante viagem de volta de Fortaleza para Belo Horizonte. A delegação saiu sábadp às 2h da capital cearense, chegando apenas às 9h a Confins, onde todos foram liberados. O reinício das atividades será nesta segunda-feira à tarde para o jogo de sábado, às 16h20, no Independência, contra o CRB, pela segunda rodada. O clube de Alagoas foi derrotado em casa por 2 a 0 pelo Bragantino.

O América está em um bom momento. Mesmo com o desfalque de jogadores importantes, como o atacante Alessandro e o lateral-direito Rodrigo Heffner, machucados, além do lateral-esquerdo Pará (não jogou por estar suspenso pelo cartão vermelho que levou na derrota por 4 a 3 para o Goiás, pela Copa do Brasil), deu conta do recado e surpreendeu um dos candidatos ao acesso. O mais animador é que para a próxima partida o Coelho terá ainda mais atletas à disposição, o que vai encorpar a equipe. Alessandro vai treinar e dois novos volantes, Thiaguinho e Agenor, podem entrar nos planos, já que serão preparados fisicamente durante a semana.

Givanildo Oliveira gostou da exibição em Fortaleza, dizendo que emocionalmente o grupo se recuperou da derrota por 3 a 0 para o Atlético, resultado que deu o título estadual para o rival. Mas ele chama a atenção para a necessidade de regularidade ao longo de 38 rodadas: “Estávamos preparados para a conquista. Não deu. O grupo reagiu com segurança, e não é só começar bem. É o começo, meio e o fim, porque é uma competição difícil e ela vai assim até o final.”

RITMO

Para o técnico, os novatos ainda precisam de mais ritmo para atuar no mesmo nível do grupo, o que explicaria o bom primeiro tempo e a queda de rendimento na etapa final. Ele justificou assim a presença de Gilberto apenas nos 45 minutos iniciais, substituído por um zagueiro: “Ele não aguentou e sua saída mudou muito a maneira de jogar. No primeiro tempo, Gilberto estava fazendo uma função importante pela maneira que estava armado o Ceará. Infelizmente, ele não suportou e não tinha um jogador com as características dele. Aí, preferi o Lula e deu certo. Tomamos sufoco, porque nós encolhemos”.

Já o atacante Fábio Júnior é um dos mais confiantes de que a campanha será tão boa quanto no Campeonato Mineiro: “É importante ter iniciado ganhando em uma competição difícil e contra um adversário que sabemos que vai lutar pelo acesso. Mas temos de dar continuidade, porque a competição é longa. Agora será em casa e esperamos o apoio de nossa torcida. Ela também será fundamental no Independência.”

fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/

Mural de Recados