31 de maio de 2012

›› Cemig implantará nova linha de distribuição de energia no Vale do Jequitinhonha


Para melhorar o sistema de energia da região e beneficiar 18 municípios do Vale do Jequitinhonha, a Cemig inicia a partir do dia 12 de junho a construção da Linha de Distribuição Araçuaí-2-Itaobim como parte da segunda fase de esforço estrutural para o sistema de energia da região.
A Empreiteira Construtora Remo será responsável pela obra que deverá empregar 150 pessoas e ser entregue em 11 meses, de acordo com informações de Leandro Moura, engenheiro de fiscalização da Cemig.
As obras visam reduzir perdas elétricas locais, atuais e futuras, atender ao crescimento do mercado de energia na região e beneficiar o Vale do Jequitinhonha com níveis de suprimento de qualidade que permitirão a expansão das atividades econômicas na área.
A linha de extensão será de aproximadamente 70 km.
Para falar sobre o empreendimento, a Cemig está realizando encontros com as lideranças comunitárias e políticas das localidades diretamente afetadas, a exemplo dos municípios de Araçuai, Itinga e Itaobim.
Em Araçuai, o encontro foi realizado na manhã de terça-feira (30/05) na prefeitura municipal.
Paralelo às obras de implantação da Linha de Distribuição Araçuaí-2-Itaobim, a Cemig realizará vários programas com o intuito de preservar e conservar o meio ambiente local.
A Gerência de Compensação Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), indicou a Área de Preservação Ambiental (APA) da Chapada do Lagoão para receber recursos provenientes da implantação do projeto na região.
Veja os municípios que vão se beneficiar com a implantação da linha:
Itaobim
Pedra Azul
Jequitinhonha
Almenara
Jordania
Santo Antonio do Jacinto
Salto da Divisa
Santa Maria do Salto
Rubim
Felizburgo
Bandeira
Palmópolis
Cachoeira do Pajéu
Divisópolis
Divisa Alegre
Águas Vermelhas
Berizal

Fonte: Gazeta de Araçuaí / Repórter Sérgio Vasconcelos 

Mural de Recados